Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
FÁTIMA FREIRE, FILHA DO EDUCADOR PAULO FREIRE, PARTICIPA DA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2021
11/05/2021

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou nessa segunda-feira (10) de forma remota, a abertura da Jornada Pedagógica 2021 com o tema: “O olhar e o outro: construindo o inédito viável, no centenário de Paulo Freire”. A abertura do evento contou com a presença de Fátima Freira, filha do célebre educador Paulo Feire, que fez uma reflexão sobre Educar na perspectiva da humanização, “marcando e sendo marcado pela presença do outro”.

A Jornada se estendeu pelo período da tarde, onde Inês Kisil Miskalo, gerente de Educação do Instituto Ayrton Senna, abordou o tema como ensinar e como avaliar considerando as competências e habilidades da BNCC.

Programação

O evento que foi iniciado esta semana possui uma programação atraente que contará com a participação de figuras importantes no que tange a educação. Nesta terça-feira (11), Milena Nunes, coordenadora do Núcleo Florescer, apresentará aos professores a caixa Ludopedagógica que será entregue aos alunos com necessidades especiais. O palestrante Roberto Andersen trará como temática O Vínculo afetivo Professor-Aluno- Família na Garantia da Aprendizagem Real.

Já na quinta-feira (13) – que é a data de encerramento, ocorrerão palestras e formações para apoiar a equipe, no que diz respeito às questões socioemocionais e ao planejamento das atividades pedagógicas.

O lema da Secretaria Municipal da Educação e Cultura é tratar a educação em 360º onde todos possam ser atendidos de forma humanizada, com as suas particularidades e necessidades sendo bem atendidas pelos agentes públicos da educação, seja ela básica, nível médio ou superior.

Autor: ASCOM