Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

PREFEITURA DE CACULÉ ANUNCIA EDITAL PARA REPASSE DE INCENTIVO ÀS QUADRILHAS JUNINAS
25/03/2024

A Prefeitura Municipal de Caculé divulgou nesta segunda-feira (25) o edital para o repasse de incentivo às quadrilhas juninas do município. Com um investimento total de 72 mil reais, o valor será dividido igualmente entre os quatro grupos juninos locais. Essa iniciativa visa fortalecer e valorizar a tradição cultural das festas juninas no município.

 

O edital apresenta diversas exigências que os grupos devem cumprir para receber o incentivo financeiro, sendo direcionado especificamente para três áreas dentro das quadrilhas: vestimenta, cenografia e viagens para participação em festivais e concursos. Com isso, a prefeitura busca garantir não apenas a estruturação e organização dos grupos, mas também sua participação ativa nas festividades locais e regionais.

 

O cadastro das quadrilhas juninas do município para receber o incentivo faz parte do objeto deste edital, visando fomentar a preservação e disseminação dessa manifestação cultural tão importante para o município. A liberação dos recursos estará condicionada ao cumprimento de todas as etapas previstas no edital, bem como às eventuais solicitações dos órgãos superiores de gestão.

 

Vale destacar que de 2021 até o ano atual de 2024, o valor do repasse direto aumentou significativamente, passando de 5 mil para 10 mil reais. Além disso, todos os custos com viagens para participação em festivais serão custeados pela prefeitura municipal de Caculé, por meio da Secretaria de Educação e Cultura utilizando recursos próprios.

 

O prefeito Pedro Dias destacou a importância dessa iniciativa, afirmando: "O incentivo às quadrilhas juninas não apenas fortalece a cultura de Caculé, mas também promove a união e o orgulho do nosso povo. Estamos comprometidos em apoiar essa galera para que possam continuar encantando os caculeenses e visitantes durante o mês de junho."

 

O secretário de Educação, Adailton Cotrim, ressaltou o papel do incentivo para preservar a tradição e estimular a expressão artística dos jovens, declarando: "Através desse incentivo, buscamos não só preservar a tradição das quadrilhas juninas, mas também oferecer oportunidades para que nossos jovens expressem sua criatividade e talento artístico. Estamos empenhados em garantir que esses grupos tenham os recursos necessários para se destacarem nas festividades locais e regionais."

 

Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal com a preservação das tradições culturais e o apoio aos grupos que mantêm viva a essência das festas juninas em Caculé.

 



Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito