Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
CACULÉ: PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE AGUADAS EM COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO
05/12/2023

A Prefeitura Municipal de Caculé, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento, tem dado continuidade a limpeza de aguadas em importantes comunidades do município. A gestão municipal está empenhada em garantir o bem-estar dos moradores, e por isso tem realizado a limpeza nas regiões de Água Branca, Coelho e Mandacaru.

Consciente da importância crucial da água para a vida cotidiana dessas comunidades, a equipe de trabalho está agindo de forma rápida e eficaz para assegurar a qualidade e disponibilidade desse recurso essencial. O investimento para essa iniciativa nobre foi de aproximadamente R$ 45 mil, com apoio do deputado federal Waldenor Pereira.

O projeto abrange não apenas a remoção de resíduos e detritos das aguadas, mas também visa aumentar significativamente a capacidade de armazenamento de água nessas regiões. Essa medida estratégica tem o objetivo de prevenir que os moradores enfrentem escassez durante os períodos de seca, que historicamente afetam a região.

O Prefeito de Caculé, Pedro Dias, destaca a importância dessa ação para a comunidade: "Estamos investindo recursos e esforços para garantir que nossas comunidades rurais tenham acesso à água. Essa é uma medida preventiva que visa assegurar a segurança hídrica e o bem-estar de nossos moradores, especialmente durante os períodos mais desafiadores."

A Prefeitura de Caculé reitera o compromisso contínuo com a qualidade de vida, demonstrando que a gestão municipal está atenta às necessidades fundamentais de seus cidadãos. Essa é mais uma etapa no caminho para um futuro mais promissor para as comunidades rurais de Caculé, onde a água continua sendo a fonte essencial para a vida e o desenvolvimento local.

Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ