Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde
SAÚDE: AMBULÂNCIA DO SAMU DOADA AO MUNICÍPIO SERÁ TRANSFORMADA EM UTI MÓVEL; AFIRMA SECRETÁRIA
22/03/2023

A Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria Municipal da Saúde, está trabalhando no intuito de beneficiar a população de Caculé com uma UTI móvel, para transporte de pacientes em estado grave e em risco de morte. A informação foi passada pela secretária durante ato de entrega de quatro ambulâncias novas na última quarta-feira (15).

 

Durante o seu discurso na entrega dos novos veículos à saúde do município, a secretária Ediene Coutinho confirmou que a luta por uma UTI Móvel para Caculé era constante e agora esse sonho vai se tornar realidade. “Desde o início da gestão que estamos buscando melhorias para esse serviço em nosso município, essa luta tem sido constante, mas agora vamos tornar esse sonho uma realidade”, afirmou Ediene. 

 

A partir da parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, articulada pelo deputado estadual Ângelo Almeida e pelo prefeito Pedro Dias, foram adquiridos os equipamentos necessários para a montagem do transporte especializado, como ventilador mecânico portátil, monitor multiparamétrico, e demais equipamentos necessários.

 

O município contava com ambulâncias do tipo furgão, necessárias para comportar a UTI móvel, mas devido à crescente demanda no SUS, esses veículos estavam em uso frequente, o que impossibilitava a utilização das ambulâncias em serviços especializados.

 

Após a aquisição por meio de parceria com o Ministério da Saúde, de duas novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192, as ambulâncias antigas foram doadas ao município e uma delas servirá de base para a montagem da UTI móvel. A ambulância em questão encontra-se em manutenção e preparo para o novo serviço ao qual será destinada.

 

A secretária Ediene Coutinho, também afirmou que não havia equipe contratada previamente para o transporte de pacientes graves, o que gerava transtornos na busca dos profissionais que estivessem disponíveis para compor a equipe da UTI móvel, mas agora esses profissionais estão contratados e o serviço já pode ser prestado com qualidade e eficiência. 

 

Esse é mais um benefício que está em trâmite para ser entregue à população caculeense pela atual gestão municipal, que segue prestando um serviço de qualidade, com empenho e dedicação, prezando sempre pela segurança e cuidado dos nossos munícipes. 





Autor: ASCOM

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito