Sec. de Administração, Finanças e Planejamento
27/02/2023

Na última sexta-feira, pela manhã, um grupo de populares se dirigiram à prefeitura do município para uma manifestação em que alegavam escassez de água em suas respectivas comunidades rurais.

Devido o respeito que a gestão municipal tem para com toda a população, é necessário que sejam esclarecidos alguns pontos:

1. A empresa Arco-íris Abastecimento detém a responsabilidade no direcionamento da água para diversas comunidades rurais;

2. A prefeitura cobrou da empresa Arco-íris o motivo da interrupção do abastecimento de água nas comunidades rurais e a empresa alegou que, após realizada a avaliação do problema, passou a depender da Coelba para concluir a manutenção dos equipamentos;

3. A empresa Arco-íris alega ter sinalizado aos moradores sobre problemas técnicos enfrentados em seus equipamentos;

4. A prefeitura enviou um técnico eletricista para a verificação do fato indicado e este constatou que realmente se tratava de problemas elétricos;

5. A prefeitura então enviou um ofício à Coelba solicitando informações acerca dos problemas elétricos identificados na rede onde estão localizados os equipamentos e desde então aguarda posicionamento da empresa;

6. A prefeitura tem enviado caminhões pipa, como medida paliativa, tentando diminuir os prejuízos causados pela interrupção do abastecimento enquanto o problema não é resolvido.

A gestão municipal pontua ainda que todas as providências cabíveis e viáveis estão sendo tomadas para minimizar os males causados pelo problema e que a cobrança de agilidade dos agentes envolvidos tem sido constante para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

Sabemos que o problema com o abastecimento de água na Zona Rural do município existe há anos. Por essa razão a Gestão Municipal vem buscando junto ao Governo do Estado e Federal alternativas para garantir o fornecimento de água regular e de qualidade para as comunidades.

Prefeitura Municipal de Caculé

A gente trabalha, a gente cuida!