MAIS OITO CIRURGIAS ELETIVAS SÃO REALIZADAS NO HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA EM CACULÉ
26/01/2024

Em pleno mês de janeiro, o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Caculé (BA) já está dando continuidade às ações de promoção à saúde realizando novos procedimentos cirúrgicos. Mais oito cirurgias eletivas estão sendo realizadas nesta sexta-feira (26), abrangendo procedimentos como remoção de útero, retirada de pedra na vesícula, tratamento de hérnia de disco e retirada de cisto pilonidal. Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, destaca-se como um passo concreto em direção ao bom investimento na saúde local.

O investimento para a execução dessas cirurgias foi inteiramente custeado com recursos próprios e ultrapassou os R$ 24 mil reais, isso evidencia o comprometimento da gestão em proporcionar acesso à saúde de qualidade para todos os munícipes.

Durante as cirurgias, diversos estudantes de medicina da região também acompanharam os procedimentos realizados pelo Dr. Paulo Filho e sua equipe.

O empenho em oferecer suporte aos cidadãos é contínuo, e a administração municipal permanece dedicada a fortalecer a saúde em Caculé. A Secretária de Saúde do município, a enfermeira Ediene Coutinho informou que caso algum paciente tenha demanda para cirurgias, que podem procurar a Central de Regulação e Marcação na Secretaria de Saúde.