O município de Caculé foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). A divulgação do resultado aconteceu nesta segunda-feira (09), e a cerimônia de premiação ocorre nesta terça-feira (10), em Salvador.
O selo é parte do Painel da Transparência dos Festejos Juninos, iniciativa que visa garantir o acesso público às informações sobre contratações artísticas e demais investimentos feitos pelas prefeituras durante o período junino.
Além dos órgãos de controle, o projeto conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB), Sebrae/BA, UFBA, IMAP, além do Governo do Estado da Bahia.
Ao alimentar o sistema com dados atualizados, Caculé reafirma seu compromisso com uma gestão pública ética, responsável e transparente, especialmente em um dos momentos mais aguardados e movimentados do ano: o São João.
“Esse selo é o reconhecimento de um trabalho sério, que busca valorizar a cultura sem abrir mão da responsabilidade com os recursos públicos. Estamos fazendo o São João que o povo merece, com festa e responsabilidade”, afirmou o prefeito Pedro Dias.
A Prefeitura de Caculé parabeniza toda a equipe envolvida no processo de organização e transparência das festividades, reforçando que o São João 2025 será mais uma celebração marcada pela alegria, tradição e responsabilidade.