Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
PROFESSORES DESENVOLVEM OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA INCENTIVAR ALUNOS DA REDE PÚBLICA
23/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (20) a apresentação final de diversas poesias e textos criativos, criados por alunos da rede pública de ensino. Com a aproximação da Olimpíada de Língua Portuguesa, professores do Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho realizaram oficinas de produção textual com orientações do Portal Escrevendo o Futuro, para incentivar e ajudar alunos do 5º ao 9º ano.

A oficina teve como tema “O Lugar onde vivo” e foi elaborada com o foco na produção e desenvolvimento textual do corpo discente. Além do incentivo dado aos alunos, os professores ficaram responsáveis pelos relatos de toda a prática, construção da linha do tempo e álbum da turma.