bat-papo

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
EDUCAÇÃO IMPLEMENTA PROGRAMA QUE VISA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
09/09/2021

Com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia na comunidade escolar, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura implementou nas escolas da rede Municipal o Programa Turma Legal, que tem como foco o desenvolvimento da competência socioemocional dos alunos.

A inciativa é direcionada a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e, neste momento, está sendo realizada na modalidade remota. O Programa busca alimentar o vínculo afetivo entre alunos e professores, bem como visa fortalecer o sentimento de coletividade e a revigorar o interesse dos alunos pela educação, por meio de atividades diferenciadas que motivam a participação durante as aulas remotas.

Para Eric Batista, professor da Rede Municipal, os alunos se sentem mais confiantes para expressar suas emoções, ele afirma “É importante falar das emoções e o trabalho com o Programa Turma Legal tem proporcionado esses momentos”.

Uma aluna de 10 anos, da escola Vespasiano Filho, relatou: “Quando se compartilha e fala sobre a emoção, o sentimento de medo enfraquece e você fica mais forte!”

A realização do Programa tem causado uma melhor participação e interesse dos alunos nas atividades escolares.

Autor: ASCOM