Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
CACULÉ SUPERA NÚMEROS DO ÍNDICE DE OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO E FICA ACIMA DA MÉDIA NACIONAL
07/07/2022

O último resumo do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) trouxe ótimos resultados para o município de Caculé (BA). O IOEB é um índice único para cada território, responsável por englobar toda a educação básica, infantil e ensino médio em todas as redes existentes no município. O índice também é responsável por analisar o perfil de todos os moradores da cidade em idade escolar, e não apenas os que estão matriculados de forma efetiva. 

 

Com a média nacional sendo em 4,9%, o nosso município ficou acima da média, alcançando a pontuação de 5,3% no ano de 2021. Um salto alto em relação aos números apresentados no ano de 2019, onde o município chegou a 4,8%. O IOEB é de grande relevância por ser formado a partir da relação de um conjunto de fatores e pesos, que são divididos em dois grupos: insumos educacionais e resultados educacionais. 

 

O avanço nos números do índice educacional, prova que a ação e trabalho dos gestores municipais e secretário da pasta segue sendo um exemplo a ser seguido. Em conversa com o Secretário de Educação, professor Adailtom Cotrim, ele afirmou que Caculé segue mudando, e que os novos números apontados no índice só confirmam o crescimento da educação do município. “ O índice de oportunidades da Educação Brasileira demonstra o crescimento da educação do município de Caculé relevando o nível de oportunidades oferecidas em relação à mediana nacional (4,9)”, sinalizou.

 

O secretário finalizou a conversa pontuando que a educação está no caminho certo e parabenizou todos que contribuíram direta ou indiretamente para o desenvolvimento da educação em Caculé. 



Autor: ASCOM