Inauguração SAMU 192 em Caculé

Publicada: 01/10/2018 08:07

 

No último sábado, dia 29 foi inaugurado em Caculé o SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e contou com a presença do Prefeito Beto Maradona, da Secretária Municipal de Saúde Maria de Fátima, demais Secretários, Vereadores e populares do município.

O serviço é mais uma conquista do Governo de Caculé, que desde 2014 vinha trabalhando para trazer as instalações do SAMU para atender o município. Além de Caculé, mais cinco cidades serão beneficiadas com serviço, sendo elas: Ibiassucê, Mortugaba, Rio do Antônio, Jacaraci e Licínio de Almeida.

A Secretária de Saúde Maria de Fátima iniciou o evento explicando aos presentes a função do serviço em Caculé, norteando com informações da importância do SAMU 192 no município, expondo as responsabilidades do quadro de profissionais, dizendo estar muito feliz por mais essa conquista.

O Prefeito Beto Maradona explanou o esforço para por em prática o serviço em Caculé, surgindo até a hipótese na época em por um serviço móvel do município, enfatizando sua preocupação com os Caculeenses, visando à preservação de vidas. Frisou também seu apoio ao serviço, com investimentos através de recursos próprios e por alguns meses manterá o serviço até que seja feito o repasse pelo Governo Federal.