O Governo de Caculé realiza culminância do Projeto para escolha do selo comemorativo do centenário da cidade

Publicada: 27/03/2019 09:26

 

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, aconteceu no Cine Teatro Eng.º Emmanuel Dória, a culminância do Projeto para a escolha do desenho que representará a logomarca dos 100 anos de Caculé. O evento foi realizado pelo Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e contou com a participação dos alunos das Escolas Municipal, Estadual e Particular de Ensino, do Fundamental II, do Município de Caculé. Ao todo, foram onze escolas participantes, as quais ficaram responsáveis por apresentar um finalista, entre os demais alunos participantes de cada unidade.

O objetivo dessa realização foi engajar toda rede de ensino e fazer com que os alunos criassem, através dos seus olhos, aquilo que representa Caculé para as pessoas, nos dias de hoje, baseando-se nos cem anos de sua história. Foram lindas artes apresentadas, deixando os jurados encantados com a criatividade dos trabalhos.

A vencedora foi a aluna Júlia Brito Dantas, aluna do 7º ano, do Colégio Municipal Antônio Xavier de Oliveira, que apresentou o desenho do Negro Manoel Caculé abraçando a cidade, expressando os fatores que deram início ao desenvolvimento da cidade, da sua origem até os dias atuais, como por exemplo: a linha férrea; a Capoeira; o Futebol; a Igreja Sagrado Coração de Jesus; o São João e a Ponte da Lagoa Manoel Caculé.

Em segundo lugar ficou o aluno Eduardo Guimarães de S. Rodrigues, que cursa o 7º ano do Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho e, em terceiro lugar, a aluna Renara Vitória Teixeira dos Santos, aluna do 8º ano do Colégio Municipal Clemente Rodrigues Teixeira.