SEMEIA realiza sessões de cinema e faz plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente

Publicada: 07/06/2017 09:53

O Dia Mundial do Meio Ambiente, fixado no dia 5 de junho, foi criado com intuito de conscientizar e alertar a todos sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Para fortalecer a corrente pela causa, a SEMEIA (Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente) organizou uma semana inteira de programação para criançada.

A primeira ação recebeu crianças de várias escolas da rede municipal para sessões de cinema no Cine Teatro Engenheiro Dórea. Os alunos levaram garrafas pet, recolhidas pela Cooperativa Catando a Vida, e assistiram filme sobre o tema.

A segunda ação, que fechou a Semana Do Meio Ambiente, foi o plantio de árvores pela cidade. A Lagoa Manuel Caculé e a Rua José Alves Fróes, em frente à Cooperativa “Catando a Vida”, receberam as mudas. As crianças do Colégio Paulo Freire acompanharam o momento especial.

Atualmente, existe uma grande preocupação com o crescimento da degradação ambiental causada pelo homem, então ações como essa são fundamentais para que as crianças cresçam conscientes.