Governo de Caculé inicia distribuição de leite pelo Programa PAA-Leite.

Publicada: 07/10/2017 00:07

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a SEMEIA-Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e do Meio Ambiente, iniciou nesta quinta-feira, a distribuição de leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), promovendo o acesso à alimentação e incentivando a agricultura familiar.

O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento. A prioridade é dada às famílias que se enquadram no perfil de renda do Programa Bolsa Família, crianças de 2 a 7 anos de idade, gestantes e idosos. Atualmente são 225 famílias cadastradas no programa no município.

 O leite e fornecido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-LEITE), do Governo Federal, o município também possui o Programa PAA-Alimentos e também disponibiliza produtos oriundos da Agricultura Familiar para diversas entidades e famílias. A distribuição acontece semanalmente no CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social.