Caculé aposta na tecnologia e após informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde, disponibiliza TABLETS para os Agentes Comunitários de Saúde do Município

Publicada: 29/11/2017 18:15

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Saúde, utilizando de recursos próprios do município, realizou na tarde de hoje a entrega de TABLETS para os Agentes Comunitários de Saúde. O dispositivo sincronizará com o Prontuário Eletrônico do Cidadão das Unidades Básicas de Saúde e será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim  melhor gestão da saúde no município, dada a riqueza de informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema. Os agentes participarão, nos dias 29 e 30 de novembro, de um processo de capacitação profissional, realizado pela empresa WM Saúde que prestará um suporte continuado de apoio à utilização da ferramenta.

Antes do novo sistema, os ACSs utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. Esse cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades de impacto na saúde.

Para o prefeito Beto Maradona, o principal objetivo deste investimento na informatização das Unidades Básicas de Saúde, é dar mais agilidade e melhorar cada vez mais o atendimento para a população Caculeense.