CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social comemora o Dia Internacional da Mulher

Publicada: 09/03/2018 10:50

Cerca de 200 pessoas compareceram no Cine Teatro Eng. Emmanuel Dórea para prestigiar o evento.

 

Governo de Caculé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do CREAS, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de março um encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, embalado com músicas, apresentações teatrais e sorteios de brindes.

Fizeram se presentes a Primeira Dama, Maria Neves, da Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, da Secretária de Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles e demais servidores públicos.

No encontro foram abordados os seguintes temas; Saúde da Mulher, apresentado pela Drª Suzie Xavier Cedro, Ginecologista Obstetra que ministrou a palestra expondo em algumas perguntas a importância dos cuidados que a mulher deve tomar para prevenções de doenças, infecções causadas pela má higiene, dentre outros assuntos que chamou a atenção das pessoas presentes.

Houve também a palestra da Investigadora da Polícia Civil de Caculé, Talita Andrade que abordou o tema: Proteção e Segurança que muda a vida das Mulheres. Segundo as palavras de Talita, o objetivo da palestra foi conscientizar a população Caculeense que a lei Maria da Penha não é uma utopia, e que as mulheres não se devem deixar se intimidar com as diversas violências contra elas, encorajando-as de buscar ajuda aos órgãos responsáveis para as devidas punições ao agressor.