Governo de Caculé lança novo programa voltado para Agricultura Familiar

Publicada: 17/08/2017 09:54

O Governo de Caculé, através da SEMEIA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente), realizou no ultimo sábado no Cine Teatro Eng. Dórea, importante reunião sobre o novo Programa de Combate aos Efeitos da Seca.

Como se sabe, a estiagem é um problema constante na região, o que prejudica muito o produtor rural, sobretudo a agricultura familiar que não dispõe de grandes investimentos.

Pensando nisso, foi criado o Programa de Combate aos Efeitos da Seca, que tem como objetivo a regulação de serviços já oferecidos pelo Governo Municipal para a recuperação de aguadas, manejo e conservação do solo e da água, limpeza de poços tubulares e demais medidas que possam manter a produtividade, melhorando a renda e a qualidade de vida na zona rural.

A SEMEIA, junto com as Associações Comunitárias, irá identificar os Agricultores Familiares e suas demandas para que os serviços possam ser realizados de forma eficiente e democrática.

A reunião contou com a presença do Prefeito Beto Maradona, do Deputado Estadual Luciano Ribeiro, do Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e do Meio Ambiente Irineu Barbosa, do Presidente da Câmara Paulo Henrique, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar Manoel Messias e de diversos presidentes de Associações Rurais do Município.