Jornada Pedagógica 2018 reuniu profissionais de toda rede educacional de Caculé

Publicada: 05/02/2018 16:36

A valorização de pessoas foi o foco do encontro

 

Profissionais da rede municipal de ensino de Caculé se reuniram no dia 31 de janeiro, no Clube de Campo, para a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Este ano teve como tema: Desafio da construção de valores e humanização dos conhecimentos na escola. O tema teve como foco a valorização de pessoas, tendo como base a motivação do professor para com o aluno, buscando sempre a qualidade na aprendizagem e no relacionamento ético e moral na sala de aula.

No evento fizeram se presente o prefeito de Caculé, José Roberto Neves (Beto Maradona), da primeira-dama, Maria das Graças Alves Neves, vereadores, coordenadores dos setores municipais e conselho tutelar, e com a participação do professor Hamilton Werneck que enfatizou a seguinte frase, “O professor tem de ser motivador, mostrar ao aluno que é seu amigo, fazer com que os mesmos gostem da aula, do professor e da escola.

Na oportunidade, a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, apresentou as ações para 2018, enfatizando o calendário escolar, destacando a importância do planejamento para que todos possam inovar, reinventar e se reerguer para que cada dia seja melhor.

No dia seguinte, se reuniram no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho para dar continuidade no planejamento do ano letivo, onde foram desenvolvidas Oficinas Pedagógicas com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, sob a orientação das Coordenadoras da Secretaria Municipal da Educação e das professoras da Uneb, Campus Guanambi e Caetité.

No terceiro dia de encontro os profissionais da rede de ensino municipal e a sociedade civil participaram da I Conferência Municipal de Educação de Caculé, realizado na Câmara De Vereadores de Caculé. O encontro contou com a presença da professora e doutora Marinalva Nunes Fernandes, ministrando a palestra com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – PNE e PME: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.