A Jornada Pedagógica 2020 reuniu Profissionais de toda a Rede Municipal de Ensino de Caculé.

Publicada: 03/02/2020 13:35

Aconteceu nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro a Jornada Pedagógica do ano letivo 2020, com o tema. Fortalecendo Vínculos em uma Perspectiva Transformadora. O evento envolveu todos os profissionais da rede de ensino do município.

  A abertura do evento ocorreu no dia 28 de janeiro na Câmara Municipal de Vereadores.  Além dos profissionais da Rede, participaram também autoridades representantes do Governo Municipal.  A Secretária Municipal de Educação, profª Adailde Teles, deu início a Jornada Pedagógica, enfatizando as conquistas e ações alcançadas pela educação municipal no ano de 2019. Dialogando o tema da Jornada, a apresentação da história" O Pequeno Príncipe" trouxe uma reflexão a partir do que é essencial na educação, enxergar além das aparências, ou seja, ver com o coração, olhar sem preconceito e sem discriminar. A palestra teve como tema: “Avaliação da aprendizagem escolar”, e foi ministrada pelo professor Dr. Cipriano Carlos Luckesi, licenciado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas; Bacharel em Teologia, Mestre em Ciências Sociais; Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e professor aposentado da Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia.  Cipriano Luckesi foi enfático em afirmar, com base em teorias e práticas, que somos todos "seres aprendentes”. O palestrante encantou a todos os presentes com seu carisma.

A Jornada prosseguiu nos demais dias da semana. Dia 29, com oficinas temáticas no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho, sob a coordenação das professoras orientadoras especifica de cada área: Déborah Assunção, Elexandra Aves, Emi Machado, Gerliene Maia, Karlla Carvalho, e finalizou nos dias 30 e 31 com os planejamentos pedagógicos  nas Unidades Escolares.