XXVII reunião plenária ordinária do Comitê de Bacia e a Reunião da Câmara Técnica de Planos Programas e Projetos.

Publicada: 06/07/2018 09:43

 

Aconteceu no nos dias 04 e 05 de julho a XXVII reunião plenária ordinária do Comitê de Bacia e a Reunião da Câmara Técnica de Planos Programas e Projetos. A plenária faz parte do Calendário de reuniões do Comitê que acontece ao longo da Bacia, Caculé foi escolhido por ser um município que faz parte da Bacia e tem sua importância para a região que em alguns lugares tem problema com a falta de água.

Uma das discussões na reunião foi à situação dos recursos hídricos do município e outro ponto positivo foi à apresentação do diagnóstico e da retomada do Plano de Bacia do rio das contas que estava parado.

O prefeito deu abertura à palestra falando da preocupação em que o município tem com o meio ambiente, destacando a cooperativa de catadores, trabalhando com materiais recicláveis, buscando sempre amenizar a poluição no solo, açudes e rios.

A reunião Contou com a presença do prefeito Beto Maradona, do Secretário do Meio Ambiente Irineu Barbosa, do presidente da Câmara de Vereadores Paulo Henrique da Silva, do Diretor de Água do Sema Eduardo Topázio, da presidente do Conselho do Meio Ambiente Rita Braga, Técnicos, do Inema, Embasa, Prefeitura de Jequié e Boa Nova, Mineradoras, Movimentos Sociais e Associação, Sindicato Rural de Tanhaçu, Uesb, demais convidados, alunos do EFA (Escola Família Agrícola), da coordenadora de educação ambiental do Sema Zana Matos, que fez a doação de material produzido pelo Sema ao Prefeito e a diretora da EFA.

Segundo a presidente do Conselho, o ponto alto foi a presença dos jovens e do Prefeito durante todo o dia no evento.