II Audiência Pública do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

Publicada: 14/06/2018 09:28

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 12 de junho, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, a II Audiência Pública do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

O evento contou com as presenças do Prefeito José Roberto Neves (Beto Maradona), a primeira-dama Maria Alves Neves, o presidente da câmara Paulo Henrique da silva, a Secretária da Educação Adailde Cruz Teles, a Secretária de Assistência Social Sônia Regina Fernandes Pessoa, a Secretária de saúde Maria de Fátima Mesquita Lacerda, o representante do conselho tutelar Odenilson Mendes, servidores público e a palestrante Gisella Cristina de Oliveira, que destacou as ações estratégicas elaborada por todos os representantes para garantir a proteção integral às crianças e adolescentes.

O PETI se constitui na articulação das seguintes ações: inclusões da família em programa de transferência de renda e nos serviços de acompanhamento familiar e visa retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

De acordo Cynara Damaceno Barbosa Costa, Coordenadora de Execução de Programas, a campanha do PETI tem como objetivo para que todos entendam a importância de erradicar a exploração do trabalho Infantil. “Sabemos que é um trabalho de formiguinha, mas é plantando a semente que colhemos os frutos, sou grata a todos do governo de Caculé que sempre está pronto a colaborar e engrandecer nossos eventos”.