Feriadão Esportivo, em homenagem ao dia do Trabalhador, movimenta as praças de esportes de Caculé

Publicada: 05/05/2017 11:12

Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, o Feriadão Esportivo, evento organizado pelo Departamento de Esportes que mobilizou atletas locais e de vários lugares da Bahia.

No primeiro dia (29/04), uma partida amistosa de futebol entre Caculé e Urandí, movimentou o Estádio Nilo Xavier. A seleção de Caculé venceu por 3 a 0, com um gol de Reginaldo (Galego da Capivara) e dois de Arthur Caculé. O goleiro caculeense André, ainda defendeu um pênalti. Na oportunidade, o técnico Valdeci Prates usou duas escalações diferentes no primeiro e segundo tempo, com objetivo de observar melhor os atletas para as próximas competições.

No segundo dia (30/04), a IV Corrida do Trabalhador, organizada por Paulinho Trindade e com apoio da Prefeitura de Caculé, recebeu mais de 50 atletas de diferentes lugares da Bahia.

O percurso foi de 5 e 10km, divididos em 4 categorias, saindo próximo do aeroporto e chegando na Lagoa Manuel Caculé. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, premiações em dinheiro e brindes. Todos os atletas receberam medalha de participação.

Na categoria geral masculina, o grande campeão foi o Toninho de Irecê, seguido de Vilmário da Conceição, que veio direito de Brasília-DF para disputar a prova, e Natalino de Condeúba. Na categoria geral feminina, as atletas locais dominaram o pódio: Luciana Souza Santos conquistou o 2º lugar e Marlene Farias Brito ficou com o 3º, a grande campeã foi Rafaela da Conceição de Bom Jesus da Lapa.

No terceiro dia (01/05) foi a vez das Quadras de Esportes Antônio Fróis receber os jogos do Feriadão Esportivo. No vôlei, a seleção de Caculé fez um belo jogo e venceu Licínio por 3 sets a 1. No basquete, a seleção de Caculé, que está começando os trabalhos agora, perdeu para a equipe de Caetité por 75 a 31 pontos.

Por fim, o Torneio Quadrangular de Futsal entre as empresas locais (Dimacol, Pizzaria Caculé, Stamp Confecções e Bonfim Arts), terminou com uma final emocionante entre .Bonfim Arts e Pizzaria Caculé. A Pizzaria foi a grande campeã, levando o título nos pênaltis.