Arraiá de Caculé 2017, confira como foi.

Publicada: 30/06/2017 18:46

Aconteceu, ao longo do mês de junho, o “Arraiá de Caculé 2017”. O mês festivo contou com vários eventos, culminando em três noites de grandes shows na Praça Deoclides Cardoso.

A programação dos dias 24, 25 e 26 de junho foi bastante especial e inesquecível para muita gente, superando as expectativas do Governo de Caculé, realizadora do evento.

Além da ornamentação impecável da artista Neide Chaves, uma mega estrutura de palco, som e luz, semelhante aos grandes festivais, foi montada para receber artistas de nome nacional como o Sertanejo Zé Felipe, a banda Saia Rodada e o forrozeiro Dorgival Dantas.

As tardes dos dias 25 e 26 de junho foram animadas pelas apresentações das quadrilhas Xiado do Xinelo, Busca Pé, Mistura da Terra e Jacques Carvalho e pelo espetáculo infantil da Galinha Pintadinha, que atraiu uma multidão de pais e crianças.

A festa que contou com milhares de pessoas de todo Brasil, principalmente por moradores de Caculé, das regiões circunvizinhas e filhos da terra que residem fora, foi considerada de muita paz e com poucas ocorrências, não tendo sido registrado nenhum incidente grave.

Além das três noites, vários eventos fizeram parte do “Arraiá de Caculé 2017”.

As quadrilhas juninas caculeenses Busca Pé, Xiado do Xinelo, Jacques Carvalho e Mistura da Terra realizaram verdadeiros espetáculos com dança, coreografias, cenários e belos figurinos nos dias 03, 09, 10 e 17 de junho na Praça Ramiro Pereira da Silva. Os artistas da terra também se apresentaram abrilhantando ainda mais o Arraiá das Quadrilhas.

No dia 14 de junho, o “Arraiá da Educação”, com o tema “Uma Explosão de Alegria no Seu Coração”, trouxe a participação de todas as instituições de ensino municipais com apresentações e estandes sobre cultura, culinária, ecologia, diversidade, valores, higiene, entre outros. Professores, pais, alunos e a sociedade em geral participaram do evento.

O Governo Municipal agradece a todos os funcionários públicos municipais envolvidos de forma direta ou indireta, a Guarda Municipal, as Policias Militar e Civil, aos colaboradores contratados para o período e toda a sociedade que participou da melhor forma possível para o “Arraiá de Caculé 2017” acontecer.